Saiba qual é a rede social mais usada no Brasil

Com a maior população e audiência online da América Latina, o Brasil é o quinto maior mercado de mídia social do mundo -- mais de 84% da população utiliza diariamente as redes sociais, segundo dados do site Statista. Mas qual é a preferida dos brasileiros? Conforme informações da plataforma, especializada em monitoramento de dados, o WhatsApp é a rede social mais usada no país, com 147,2 milhões de usuários.

Embora, tecnicamente, seja considerado um aplicativo de mensagem, o WhatsApp ganhou contornos de rede social ao se integrar às esferas de compartilhamento de mídia, consumo de notícias, publicidade digital e e-commerce. A plataforma da Meta é utilizada por mais de 96% da população, com pelo menos 35% dos usuários a nomeando como sua plataforma favorita.

Outras redes

Instagram e o Facebook Messenger, também da Meta, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Em 2023, a base de usuários do Instagram era de 120,4 milhões. As estimativas do Statista apontam que esse número deve crescer para 129,9 milhões em 2024 e alcançar 155 milhões em 2028. Já o Facebook Messenger registrou 117,1 milhões de usuários em maio de 2023.

As análises e métricas para avaliar qual a rede social mais utilizada pelos brasileiros podem mudar de acordo com a instituição avaliadora e o período da medição. A plataforma We Are Social, por exemplo, inclui o YouTube em suas medições, enquanto outros relatório não.

O mais recente relatório da Digital, publicado em 2023, também coloca o WhatsApp em primeiro lugar no ranking das redes sociais mais usadas no Brasil. O Instagram segue na segunda posição, mas a terceira colocação fica com o Facebook. Já o relatório da

Segundo o Digital, as dez redes sociais mais usadas no Brasil são:

  1. WhatsApp
  2. Instagram
  3. Facebook
  4. TikTok
  5. Facebook Messenger
  6. Telegram
  7. Kwai
  8. X (antigo Twitter)
  9. Pinterest
  10. LinkedIn



Categoria:TV e Cinema

Deixe seu Comentário